Se você é aquele tipo de pessoa que não abre mão em ter uma boa massa fresca em casa, é importante estar realizando o armazenamento correto para que elas durem mais e preservem o sabor e a textura.

Vamos as dicas:

1ª Dica: Coloque a massa cortada em uma superfície antiaderente. As pequenas e enroladas cabem facilmente em um prato, enquanto massas cumpridas como linguine ou lasanha devem ser penduradas em um varal ou colocadas sobre um pano de prato ou um pedaço de papel manteiga. Você também pode agrupar massas longas em ninhos, basta jogar um pouco de farinha e fazer um monte em forma de ninho para impedir que grudem uma na outra.

2ª Dica: Deixe a massa secar durante uma hora. Teste o quão seca ela está, pois ela deve ficar tão seca quanto aquela que você compraria em um pacote resfriado no supermercado.

3ª Dica: Coloque a massa seca em um saco selável e guarde na geladeira ou no congelador. Certifique-se de escrever a data no saco, para que você saiba a quão fresca está quando retirá-la. A massa fresca refrigerada dura até três dias e se for congelada deve durar até três meses.